terça-feira, 27 de setembro de 2011

Relatório da aula Primavera

Relatório
Os alunos interagiram de maneira participativa e demonstrando muito interesse pelo assunto. Acreditamos que eles conseguiram compreender, pois durante a explanação do assunto todos se envolveram e discutiram o mesmo.
        Podemos analisar que a forma da apresentação foi clara e objetiva, de acordo com o nível da sala.  No decorrer da aula, os alunos puderam expressar seus sentimentos e opiniões sobre as obras analisadas. As dúvidas surgiram quando se depararam com algumas obras mais complexa e abstrata, já as dificuldades se deram quando tiveram que expressar de forma oral seus pensamentos.
       Ficamos encantadas com o vocabulário de alguns alunos na hora da exposição de idéias. Devido ao recurso utilizado, o data show, eles disputaram somente a palavra e debateram entre eles e o professor.
       Mesmo aqueles alunos que não expuseram na forma verbal seus conhecimentos, pudemos observar que apreciaram de maneira tímida e discreta.
       Durante a aula, o professor conduziu a apresentação de maneira expositiva e criativa, dando aos alunos a liberdade da interatividade entre os colegas de sala.
       O equipamento e o programa utilizados na apresentação funcionaram a contento, sendo que antes fizemos uma revisão do mesmo para iniciarmos a aula.
       Os recursos utilizados potencializaram o interesse tornando assim a aula mais prazerosa e interessante e que no momento não houve a necessidade de outra organização, pois transcorreu de forma adequada e conseguimos alcançar o objetivo proposto.
       A partir dessa aula com a tecnologia utilizada, os alunos sempre ficarão na expectativa de algo mais para aprender. Ficamos satisfeitas com a atividade, pois a resposta educativa foi significativa.
       Observamos que quando se da oportunidade de expor suas idéias, conseguimos construir sentidos aos saberes. A atividade pode perpassar por todas as áreas do conhecimento.
       Seria interessante se professores que possuem todo um conhecimento tecnológico pudessem compartilhar de seus saberes com os colegas que ainda não tem habilidade de utilizar os recursos multimídia.
       O tema abordado na nossa aula, pode sim fazer ganchos com outras disciplinas, ampliando e repertoriando os alunos de forma a contribuir e enriquecer seu desenvolvimento acadêmico.
       O nosso objetivo no momento não era cabível ter uma ficha, pois o que desejávamos alcançar era a troca de idéias, compartilhar sentimentos e apreciação de obras de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário