quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Relato de Experiência - Mídia na Educação no Contexto Escolar

Relato de experiência:

De acordo com Silvio P. Costa “hoje, escola, família, grupos sociais e meios de comunicação são compreendidos como importantes espaços educativos e socializadores”.
Na pesquisa realizada pelo autor nas escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, estadual e particular de Florianópolis, o uso das mídias no contexto escolar como forma de apropriar-se daquelas mais adequadas as nossas necessidades.
Assim como Costa, podemos notar que as mídias se fazem presente em nosso dia-a-dia escolar, é interessante notar que apesar da maioria dos professores terem acesso as mídias tecnológicas, o uso dessas em prol da educação ainda é limitado.
Percebemos que muitos dos professores fazem uso das tecnologias no seu cotidiano, mais se sentem inseguros para utilizá-las na sua rotina escolar.  
A mídia no contexto social, tem se apresentado com grande responsabilidade no comportamento das pessoas. A mídia também propõe reflexões sobre como nos apropriarmos desse recurso, cabe a nós educadores trabalharmos a questão da conscientização com relação à maneira de como utilizar esses recursos e as novidades tecnológicas no ambiente escolar.
Sendo assim, o educador precisa melhorar a sua pratica, aprofundando seus conhecimentos com relação aos recursos tecnológicos, lembrando que o desenvolvimento intelectual e social de tempo em tempo se modifica e os desafios e problemas sociais cada vez mais são questionados no ambiente educacional, portanto é necessário que o processo de aprendizagem no nosso pais, esteja cada dia mais capacitados para a evolução tecnológica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário